Pedro Tostes
Como Nossos Pais
A visão microscópica de um líder
Sabe quando não te vejo, não te escuto, não te olho, e recebo para te orientar com seus problemas, mas nem ao menos te oriento? Os detalhes, aqueles mais escondidos nas entrelinhas, onde se localiza a angústia de um desamparado. Acreditar que um dia possa ter alguém que nos ouça, não só nos ouça, mas também nos escute, e permitir acreditar e ter esperança em novos dias. Saber que estamos sendo não só ouvidos, mas verdadeiramente escutados. Escutar significa promover a mudança, uma mudança que tanto dói, que tanto sofre pela lei da inércia, (à qual me referi em outro artigo em ('O Mundo Anda Tão Complicado'). Ser escutado é muito mais que ser ouvido, pois a escuta compreende o ser, age a favor do bem coletivo, da colaboração e da ação.
Podemos acreditar nisso? Talvez. Quero dizer que não compreendo todos os caminhos possíveis, mas sei que tudo é uma passagem, e o que fica é o que promovemos a fazer de melhor. Não podemos nos acovardar diante das injustiças, não devemos nos esconder nas entrelinhas de uma visão microscópica. Somos um todo, e esse todo requer uma ação de mudança. Os tempos estão mudando, e líderes com uma visão distorcida da realidade ficarão destronados quando perceberem que a mudança é uma consequência inevitável do tempo.
É talvez a escuta e a compreensão tenha como resultado um gesto , um gesto que inspira novos tempo , gestos esses que gerariam outros gestos , que compreende o coletivo que colabora em prol de todos aqueles que não são vistos , escutados e até calados.
Um simples gesto de bondade com o próximo ,repercute , cria historias , cria conexão. O gesto sempre será ação , o gesto sempre será atitude , atitude é liderança.
COMENTÁRIOS
em 19/04/2024
Parabens pela boa matéria ! Espero que muitos vejam , e tomem como exemplo em relação as mudanças. É sempre tempo de mudar, quebrar paradigmas , a renovação é necessária.