Petrópolis teve 177 vítimas de acidente de trânsito no último mês de dezembro
Dados do Indicador de Acidentes do Hospital Santa Teresa (HST), mostram o número de pessoas atendidas no último mês de 2024

Foi divulgado pelo Hospital Santa Teresa (HST), um balanço do número de vítimas atendidas pela unidade de saúde após sofrerem acidentes de trânsito em Petrópolis, cidade localizada na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.
Segundo o levantamento, ao todo, 177 pessoas foram socorridas e encaminhadas para o hospital somente no mês de dezembro. Anteriormente, a unidade já havia divulgado o panorama geral de 2024, sem a contabilização dos dados do último mês do ano.
Levando em consideração o ano inteiro, a Cidade Imperial obteve o registro de 1.837 vítimas de acidentes de trânsito em 2024, ultrapassando o ano de 2023, com 1.630. Neste mês de dezembro o número de adultos foi gradativamente superior ao de menores de idade ou idosos envolvidos em acontecimentos do tipo.
Ao todo, 12 menores de 18 anos sofreram acidentes de trânsito no município, em contrapartida, 17 idosos foram vítimas destes acontecimentos. Já na faixa-etária entre 18 e 60 anos, 148 pessoas sofreram acidentes em dezembro.
Dezembro foi o mês de 2024 com o maior número de acidentes de trânsito
Conforme ainda o balanço divulgado pelo HST, o mês de dezembro foi o que mais obteve acidentes de trânsito em Petrópolis no ano de 2024. Muitas pessoas alegam um aumento de fatalidades no trânsito ligados com as festas de fim de ano e um fluxo maior de automóveis nas ruas.
Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis-RJ. Foto: GIRO Serra
O mês de menor incidência de acidentes na cidade foi o de julho, por exemplo, com 140. Já o que ficou mais próximo do mês de dezembro, recordista no número de acidentes, foi maio, com 171 registros.
COMENTÁRIOS