Seja bem vindo
Petrópolis,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Starlink, de Elon Musk, vai lançar internet via satélite para celulares

O serviço, intitulado de Starlink Direct to Cell, visa telefones com tecnologia LTE, no Brasil chamada de 4G


Starlink, de Elon Musk, vai lançar internet via satélite para celulares Foto: Pexels

A Starlink, empresa que pertence a Elon Musk, confirmou o lançamento de internet via satélite para celulares. O serviço, intitulado de Starlink Direct to Cell, visa telefones com tecnologia LTE, no Brasil chamada de 4G.

Até o momento, as operadoras globais confirmadas pela Starlink só incluem empresas de telefonia dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Suíça.

É importante destacar que o serviço ainda não está confirmado no Brasil, mas pode chegar em breve.

Funcionamento do serviço

O serviço Direct to Cell não requer uma antena como uma assinatura tradicional, mas usa um modem no próprio satélite no lugar de uma torre de celular tradicional.

Isso significa que eles enviam sinais para redes de transmissão terrestres e conectam a Internet diretamente aos dispositivos móveis por meio da estrutura de operadoras parceiras.

Não é necessário trocar de celular para ter um modelo mais moderno. De acordo com a empresa, o serviço vai garantir o fim de “pontos cegos”, com regiões remotas tendo ausência completa de sinal. A ideia é que os próximos satélites lançados em foguetes da SpaceX sejam todos equipados com a tecnologia Direct to Cell, com envios inclusive da espaçonave Starship no futuro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.