Presidente da Conmebol é alvo de críticas após declaração sobre clubes brasileiros
Toda a polêmica acontece depois de Luighi, do Alviverde, sofrer racismo durante a Libertadores sub-20, no duelo contra o Cerro Porteño.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, foi alvo de críticas nesta segunda-feira (17), durante o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana, após declaração sobre a possibilidade de clubes brasileiros não jogarem a competição: “Isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível”.
É importante lembrar que o assunto foi abordado após Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sugerir que os times brasileiros troquem a afiliação com a Conmebol pela Concacaf. Toda a polêmica acontece depois de Luighi, do Alviverde, sofrer racismo durante a Libertadores sub-20, no duelo contra o Cerro Porteño.
Outro fator relevante é que Leila não marcou presença no evento desta segunda-feira, já que não concordou com a punição aplicada ao Carro Porteño. O time paraguaio foi multado em US$ 50 mil (cerca de R$ 284 mil) e puniu o clube em jogar com portões fechados pelo resto da competição.
COMENTÁRIOS