FeLV Felina: Entenda o que é a leucemia nos gatos
Causada por um retrovírus, ela compromete as defesas naturais do organismo

A FeLV (Vírus da Leucemia Felina) é uma doença infecciosa que atinge o sistema imunológico dos gatos. Causada por um retrovírus, ela compromete as defesas naturais do organismo, tornando o animal mais suscetível a infecções, anemias e alguns tipos de câncer.
O vírus é transmitido principalmente pelo contato com a saliva, secreções nasais, urina ou fezes de gatos infectados. Compartilhamento de comedouros, lambedura mútua e mordidas são formas comuns de transmissão. É importante ressaltar que a FeLV não é transmissível para humanos ou outras espécies.
Embora ainda não exista cura, um gato diagnosticado com FeLV pode ter qualidade de vida por meses ou até anos, desde que receba cuidados adequados. O tratamento é focado em fortalecer o sistema imunológico, prevenir infecções oportunistas e melhorar o bem-estar geral do animal.
Ajude a Chloe a continuar lutando
Chloe foi diagnosticada recentemente com FeLV e, devido à gravidade do seu quadro, precisou ser internada. Ela estava sem se alimentar há vários dias e não aceitava a medicação em casa, por isso está recebendo alimentação por sonda e medicamentos na veia.
De acordo com sua tutora, os custos para manter o tratamento são altos, e infelizmente os recursos disponíveis já se esgotaram. Só foi possível garantir dois dias de internação, mas Chloe ainda está muito fraca e continuará precisando de cuidados intensivos, medicamentos e suporte.
Toda colaboração pode fazer a diferença na recuperação da Chloe.
Para ajudar, entre em contato pelo número (24) 99275-4065.
COMENTÁRIOS