Seja bem vindo
Petrópolis,13/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Lucca Almeida brilha como Pedro em `a caverna encantada´ e celebra primeira grande fase na tv: `estou vivendo um sonho!´

Astro mirim revela bastidores emocionantes, rotina equilibrada e amor pela arte em entrevista exclusiva


Lucca Almeida brilha como Pedro em `a caverna encantada´ e celebra primeira grande fase na tv: `estou vivendo um sonho!´ Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Publicidade

Com apenas 10 anos, Lucca Almeida já vive um dos capítulos mais especiais da sua vida: dar vida ao personagem Pedro, um dos protagonistas da novela infantojuvenil “A Caverna Encantada”, do SBT. O jovem ator, que esbanja carisma e maturidade, não esconde a alegria de integrar o elenco da trama que vem encantando o público nas tardes da TV aberta.

“Foi uma emoção muito forte quando recebi a notícia. Chorei com a minha família. Parecia um sonho!”, conta Lucca, com os olhos ainda brilhando de gratidão.

Do estúdio à escola: talento, disciplina e leveza

Mesmo com a rotina intensa de gravações, Lucca segue com os pés no chão e uma rotina bem-organizada. “De manhã vou pra escola, à noite faço as tarefas, estudo os textos, e quando dá tempo, jogo bola na quadra. Nas folgas, adoro ir ao shopping ou visitar a chácara da minha tia.”

Ele revela que uma das estratégias para dar conta de tudo é prestar atenção nas aulas e adiantar lições sempre que possível. “Tem que ser disciplinado. E eu gosto muito de estudar.”

Pedro: um personagem com humor, emoção e identificação

Lucca se diverte com as características do seu personagem. “O Pedro é meio nerd, se atrapalha bastante, mas é muito engraçado. Me divirto gravando!” Apesar de não ser craque em matemática como Pedro, o ator se considera um bom aluno e afirma que há semelhanças entre os dois.

Sobre as cenas que mais marcaram, Lucca destaca dois momentos intensos: uma bronca da diretora Norma, e uma cena de choro que ainda não foi ao ar. “Foi desafiador e emocionante.”

Risos, travesseiros e bolo pelos ares

A leveza também marca os bastidores da novela. “Teve a cena da briga de travesseiros e da guerra do bolo que foi uma loucura!”, conta, rindo. “Fiz muita bagunça com o elenco, mas sempre com responsabilidade.”

E como todo set tem suas histórias, ele relembra um momento engraçado: “O Bernardinho caiu da cadeira durante o ensaio. A gente deu muita risada, mas ficou tudo bem com ele.”

Bastidores mágicos e a perda de um ídolo

Lucca também faz questão de homenagear os profissionais que estão por trás das câmeras. “Eles fazem a mágica acontecer. Câmeras, diretores, técnicos… sou muito grato a todos.”

Mas nem tudo foram sorrisos. Um momento triste marcou as gravações: a morte de Silvio Santos. “Foi um dia muito silencioso e triste. Eu sonhava em conhecê-lo. Foi uma perda grande para todos.”

Violão, futebol e… Chapolin!

Quando não está nos estúdios ou estudando, Lucca é uma criança como qualquer outra: ama tocar violão, jogar futebol e brincar com os amigos no condomínio. Seu lado fã também é forte. “Sou muito fã do Chaves e do Chapolin. Assisto sempre com meus pais e dou muitas risadas.”

E o futuro? Ele não tem dúvidas: “Se eu não fosse ator, seria cantor ou jogador de futebol. Mas amo muito o que faço.”

Com talento de sobra, simpatia natural e uma trajetória que só está começando, Lucca Almeida representa a nova geração da TV brasileira com brilho próprio — e um futuro promissor pela frente.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.