O que acontece na montanha? Saiba tudo sobre o movimento Legendários
Fundador do projeto fala sobre o projeto que busca transformar homens através de experiência física, mental e espiritual

Dentre os assuntos mais falados no último mês, Legendários é um dos principais. O movimento atrai milhares de homens ao redor do mundo para uma intensa experiência de quatro dias: desafios físicos, provações emocionais e reconexão espiritual — longe de casa, do conforto e até mesmo da internet. O fundador Chepe Putzu respondeu às dúvidas mais comuns sobre o projeto em uma conversa franca com Tiago Brunet.
"O que acontece nas montanhas" deixou de ser uma dúvida, Chepe Putzu contou como o TOP (Track Outdoor de Potencial) une a vivência ao ar livre com conceitos esquecidos. Ali eles são tratados e estimulados para que haja uma transformação, com a finalidade de mudar o homem de forma profunda. A história também já foi contada no livro de autoria própria "A rota do caçador: Guia definitivo para homens com fome de conquista”.
De acordo com Putzu, "o Legendários está restaurando a hombridade e ajudando homens a serem líderes em casa e na sociedade" e tem projeção de crescer ainda mais. Ainda em 2025, 370 eventos estão previstos pelo mundo, em dois novos continentes e cerca de 55 mil novos legendários.
Nascido e criado na Guatemala, onde fundou o Legendários, Chepe destaca que muitos homens estão emocionalmente perdidos, mas sedentos por referências positivas e verdadeiras. Mais do que um retiro, Legendários se apresenta como uma verdadeira jornada de resgate — não só do propósito individual, mas da figura masculina como líder, servo e agente de transformação. O impacto é visível: de apenas 109 participantes no início, o movimento já ultrapassou 110 mil homens em mais de 20 países e 140 cidades ao redor do mundo.
COMENTÁRIOS