Seja bem vindo
Petrópolis,16/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Álbum de Marília Mendonça conquista o Grammy Latino 2023 como "Melhor Álbum de Música Sertaneja"

Gaby Amarantos também venceu o Grammy Latino 2023 na categoria de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.


Álbum de Marília Mendonça conquista o Grammy Latino 2023 como Foto: Divulgação
Publicidade

No prestigioso evento do Grammy Latino deste ano, a talentosa e saudosa cantora brasileira Marília Mendonça foi homenageada postumamente ao receber o prêmio na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" por sua obra magistral, que tocou milhões de corações ao redor do mundo.

O álbum laureado, que leva o título “Decretos Reais”, é uma expressão inigualável da genialidade musical de Marília Mendonça. Lançado em maio de 2023 pela Som Livre, o disco encantou fãs e críticos, tornando-se um símbolo atemporal de sua habilidade singular em transmitir emoções através de suas canções.

“Decretos Reais não é apenas um EP, um lançamento ou uma simples série de postagens comemorativas. É uma compilação de desejos, sonhos e planos deixados por Marília Mendonça que serão desenvolvidos em parceria entre família e Work Show”, divulgou a equipe da cantora por meio de um comunicado divulgado à imprensa.

O álbum premiado é uma compilação de músicas que refletem a autenticidade, profundidade e sensibilidade que caracterizavam o trabalho de Marília. Cada faixa é um testemunho do legado deixado por essa talentosa artista que marcou uma era na música sertaneja brasileira.

Além de Marília Mendonça, outros brasileiros concorriam no Grammy Latino. Fora as categorias em língua portuguesa, Natascha Falcão (nova artista); Andreas Kisser – com Andrés Giménez (melhor música de rock) e Cristovão Bastos e Mauro Senise (melhor álbum instrumental) foram indicados na famosa premiação hispânica. 

Gaby Amarantos também venceu o Grammy Latino 2023 na categoria de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.

O Grammy Latino, um dos prêmios mais renomados da indústria musical, reconhece assim o impacto duradouro e a qualidade excepcional do trabalho de Marília Mendonça, que continuará a ecoar e inspirar gerações futuras.

A premiação no Grammy Latino 2023, que acontece em Sevilha, na Espanha, representa não apenas um reconhecimento merecido, mas também uma homenagem à memória e ao brilhantismo artístico de uma das vozes mais marcantes da música brasileira.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.