Seleção Brasileira enfrenta Argentina no Maracanã nesta terça-feira (21)
O jogo que será realizado no Maracanã, às 21h30, encerra a última data Fifa de 2023
A Seleção Brasileira vai enfrentar na noite desta terça-feira (21), a Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo que será realizado no Maracanã, às 21h30, encerra a última data Fifa de 2023.
Brasil e Argentina vem de derrotas, mas o momento da Seleção Canarinha é bem pior, já que não vence há três rodadas. A equipe de Fernando Diniz empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai e Colômbia. O Brasil ocupa a 5ª colocação das Eliminatórias, com apenas sete pontos.
Pelo lado Argentino, apesar da derrota na última rodada contra o Uruguai, lidera a competição com 12 pontos, além de ser atual campeã do mundo.
Um dos principais clássicos do mundo terá transmissão da TV Globo e do Sportv, no sinal fechado.
Vejas as prováveis escalações:
Fernando Diniz vai precisar lidar com alguns desfalques, como Danilo, Neymar Casemiro e Vinicius Jr. O atleta do Real Madrid, se machucou no início do jogo, contra a Colômbia, na última rodada. Gabriel Jesus deve ser utilizado no lugar de Vinir Jr, já que ficou na Granja Comary fazendo tratamento intensivo e está recuperado de uma lesão na coxa. Além de Jesus, Carlos Augusto deve ser novidade na equipe brasileira, substituindo Renan Lodi.
Provável escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
A Seleção Argentina também terá mudanças, ainda mais que seu técnico é Leonardo Scaloni. Na Copa do Mundo, o treinador ficou marcado por fazer mudanças táticas durante a competição. Di María pode entrar no lugar de Nicolás González, e Lautaro Martínez pode ganhar a vaga de Julián Álvarez. O técnico não confirmou a equipe, mas disse já ter tomado sua decisão.
Provável escalação: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Arbitragem
- Árbitro: Piero Maza (Chile)
- Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (Chile)
- Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
- VAR: Juan Lara (Chile)
COMENTÁRIOS