Seja bem vindo
Petrópolis,29/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

João ‘Flakes Power’, uma das vozes mais conhecidas dos eSports, lança nova skill em assistente virtual

Um dos principais nomes do universo gamer do Brasil, creator faz parte da primeira iniciativa da marca no mundo conectando uma experiência presencial à inteligência artificial


João ‘Flakes Power’, uma das vozes mais conhecidas dos eSports, lança nova skill em assistente virtual Flakes Power viajou até o Red Bull Athlete Performance Center, um local altamente tecnológico, para elevar a sua performance nos jogos eletrônicos e dar dicas dos aprendizados aos gamers (Crédito: Leo Bertero)

Um dos principais criadores de conteúdos e gamers do Brasil, João ‘Flakes Power’ Sampaio mergulha, a partir desta semana, no universo da Inteligência Artificial. Dono de uma das vozes mais conhecidas dos eSports, ele e a Red Bull lançam uma nova skill na Alexa, assistente virtual da Amazon, para dar dicas ao público de como melhorar a performance nos games.

“A Inteligência Artificial é uma tecnologia que facilita a nossa vida em diversos aspectos e nós conseguimos encontrar uma maneira de passar o conteúdo de forma fácil e acessível a todo mundo. Foi super legal poder ter a Alexa para nos ajudar nesse processo, e eu fiquei muito impressionado com todas as opções que essa AI nos possibilita”, afirma Flakes Power. “É algo novo, que eu conhecia e que ainda pode ser muito explorado. Ter esse conteúdo disponível na Alexa de uma forma tão fácil é muito legal para quem quer se aprimorar dentro dos jogos”, completa. 

Composta por dicas de estratégia e de configuração do setup embasadas na experiência do creator e em seus treinos no Red Bull Athlete Performance Center (APC), na Califórnia, a skill de Flakes Power pode ser acessada pelos comandos “Alexa, me dê asas no jogo!” ou “Alexa, me dê asas no game!”. A partir disso, os fãs vão escutar as sugestões com a voz dele e podem interagir com o device, cujo sistema opera com tecnologias de Inteligência Artificial, Machine Learning e Programação da Linguagem Natural (PLN). Essa é a primeira iniciativa da marca no mundo unindo games a este formato tecnológico.

Treinamento internacional

Recentemente, João Sampaio foi aos EUA para uma série de treinamentos exclusivos no Red Bull Athlete Performance Center, um local altamente tecnológico para elevar a performance dele, tanto em atividades físicas quanto nas cognitivas. Por exemplo, há salas com câmeras 360º para captar movimentos, assim como pesos de determinados aparelhos são ajustados por gás, não por anilhas. Diversos ícones dos esportes e dos eSports já passaram por uma das sedes dessa estrutura, tais como a lineups da T1 (incluindo Faker), o piloto de F1 Max Verstappen e campeões olímpicos e mundiais.

“O objetivo da minha ida para a APC foi pegar as dicas obtidas no centro de treinamento e repassá-las ao público. Lá, eu encontrei Lucas Rabelo [skatista medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos], o Lucas Fink [tricampeão mundial de skimboard] e fui submetido a vários treinos especiais. Primeiro, fizeram um monitoramento em meu corpo para descobrir como eu estava fisicamente. Depois, montaram uma planilha para aprimorar as áreas em que eu precisava dar um boost. Na academia, havia equipamentos

que eu nunca vi na vida, com uma tecnologia super avançada. E nós entendemos que, pela Alexa, seria uma forma bem legal de compartilhar todas essas dicas com o público”, afirma o creator. 

Além das dicas de Flakes Power, a nova skill da Alexa, que faz parte da campanha ‘Play Like a Pro’, também pode ajudar os fãs de Counter-Strike, Valorant e LOL a subirem de nível por meio de conteúdos criados sob medidas aos gamers de fps e moba.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.