Bebê morre após explosão de fogão em Cabo Frio
A explosão atingiu a bebê e seus pais, que também sofreram queimaduras graves

Uma bebê de 1 ano morreu na manhã desta terça-feira (22) após sofrer queimaduras em 90% do corpo provocadas por uma explosão dentro de casa, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (21), após os pais da criança improvisarem uma forma de cozinhar usando álcool líquido, devido à falta de gás de cozinha.
De acordo com familiares, o fogo teria se alastrado rapidamente quando o álcool foi aceso em um recipiente colocado no chão da cozinha. A explosão atingiu a bebê e seus pais, que também sofreram queimaduras graves.
A avó da criança prestou os primeiros socorros. Ela relatou ter ouvido o barulho da explosão e encontrado a neta com a fralda em chamas. A menina foi levada inicialmente ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos e, posteriormente, transferida de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, especializado em traumas. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu aos ferimentos.
Os pais da bebê seguem internados no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Segundo informações da unidade, o pai teve 80% do corpo queimado, enquanto a mãe sofreu queimaduras em 50% do corpo. O estado de saúde deles ainda não foi atualizado.
COMENTÁRIOS