Seja bem vindo
Petrópolis,04/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Escolas da rede participam da Semana Internacional da Justiça Restaurativa


Escolas da rede participam da Semana Internacional da Justiça Restaurativa   Foto: Divulgação / PMP

Escolas da rede municipal de Petrópolis estão participando da Semana Internacional da Justiça Restaurativa. As ações têm como objetivo contribuir para a criação de um ambiente escolar mais saudável e positivo.

Seis unidades estão recebendo as atividades realizadas pelas secretarias de Educação, Esportes, Governo e Saúde; o Instituto Municipal de Cultura (ICM), o Petrópolis da Paz, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM). As atividades começaram dia 21 e seguem até o dia 29 deste mês.

“A mediação busca promover a comunicação aberta e diálogo dentro do ambiente escolar, envolvendo os estudantes, profissionais e família. Durante esses dias estamos reforçando essas ações e, principalmente, envolvendo os nossos alunos e alunas”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Estão participando as escolas: Johann Noel, Liceu Carlos Chagas Filho, Governador Marcello Alencar, Amélia Antunes Rabello, Germano Valente e Prefeito Jamil Sabrá.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas já mostra resultados com redução da violência, agressão e na ajuda na convivência com as famílias”, disse a coordenadora do Petrópolis da Paz, Elsie Elen.

Entre as atividades que estão acontecendo nas escolas estão jogos cooperativos entre os alunos e alunas, círculo de diálogos com os profissionais das unidades, promoção da saúde e Proerd.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.