Seja bem vindo
Petrópolis,04/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dom Orani Tempesta celebra missa no Seminário Diocesano de Petrópolis

Dom Orani falou sobre a importância do seminário na formação dos futuros sacerdotes


Dom Orani Tempesta celebra missa no Seminário Diocesano de Petrópolis Foto: Divulgação/Diocese de Petrópolis

O Cardeal da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, O.Cist., presidiu a missa no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, encerrando as celebrações nesse ano em comemoração aos 75 anos de fundação do Seminário. Dom Orani falou sobre a importância do seminário na formação dos futuros sacerdotes, lembrando Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, primeiro bispo de Petrópolis que fundou o seminário.

A missa foi concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira, pelo reitor do Seminário, Padre Luiz Henrique Veridiano e por diversos sacerdotes. A missa contou com a participação de seminaristas e amigos do Seminário.

Durante todo o ano de 2023, sempre no dia 25 de cada mês, um bispo do Regional Leste 1, formado pelas dioceses do Estado do Rio celebraram a missa em comemoração aos 75 anos do Seminário. O Seminário atualmente, além da formação para o sacerdócio, tem o Educandário com o ensino médio voltado para alunos externos. As inscrições para o ensino médio estão abertas e as informações para saber como fazer pelo telefone (24) 2221-1459.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.