Seja bem vindo
Petrópolis,04/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador propõe CadMóvel para levar Assistência Social aos locais mais distantes em Petrópolis

O CadMóvel é proposto como um trailer adaptado, destinado a oferecer atendimentos em regiões distantes da cidade


Vereador propõe CadMóvel para levar Assistência Social aos locais mais distantes em Petrópolis Foto: Unidade Móvel/Ilustrativa/Prefeitura de Guarulhos - Junior Paixão/Câmara Municipal de Petrópolis

Em uma sessão plenária realizada nesta terça-feira (28), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa apresentada pelo vereador Júnior Paixão. A proposta visa à criação do CadMóvel, um Centro de Referência da Assistência Social itinerante em Petrópolis.

O CadMóvel é proposto como um trailer adaptado, destinado a oferecer atendimentos em regiões distantes da cidade. Essa iniciativa tem como objetivo possibilitar que famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso facilitado às políticas de Assistência Social.

De acordo com o vereador Paixão, a intenção do CadMóvel é ampliar o alcance dos serviços sociais, incluindo as chamadas "pessoas invisíveis", indivíduos em situação de rua ou em condições precárias, que muitas vezes não são cadastrados para receber benefícios dos serviços oferecidos pelas políticas públicas municipais.

"A proposta é levar o atendimento a essas pessoas que estão 'fora do radar', garantindo a elas o acesso aos serviços de assistência e apoio social", comentou Paixão durante a discussão da indicação legislativa.

Após a aprovação na Câmara Municipal, a indicação segue agora para análise e avaliação por parte da Prefeitura de Petrópolis.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.