Seja bem vindo
Petrópolis,27/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hospital Alcides Carneiro contará com reforma geral da cozinha e refeitório

Estrutura será completamente revitalizada para garantir segurança, conforto e adequação sanitária


Hospital Alcides Carneiro contará com reforma geral da cozinha e refeitório Divulgação

A cozinha e o refeitório do Hospital Alcides Carneiro vão passar por uma reforma geral. O anúncio das obras, que têm início imediato e previsão de execução de quatro meses, foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo nesta quinta-feira (30). O local, onde trabalham cerca de 60 funcionários e que recebe mais de 800 pessoas diariamente para as refeições, receberá troca do piso, revitalização do teto, recuperação das paredes, instalação e substituição de equipamentos, garantindo mais segurança, conforto e o atendimento de todas as normas sanitárias.

Bomtempo deu mais detalhes do projeto. “Todo o setor de Nutrição será beneficiado: além da própria cozinha, o refeitório, o estoque, o lactário e o vestiário também passarão pela reforma. O revestimento das paredes e o piso serão substituídos, com a colocação de novo rejuntamento e o teto será inteiramente pintado com tinta emborrachada. As coifas, exaustores e dutos serão revitalizados, e as redes hidráulicas e elétricas receberão uma revisão completa. Serão instaladas novas pias, balcões, e vasos sanitários, além de novas cortinas de ar”, afirmou o prefeito.

Várias intervenções no espaço foram realizadas desde o início da atual gestão, mas a situação encontrada em dezembro de 2021 era tão precária que, mesmo com todos os reparos já realizados e a frequente manutenção no local, uma reforma geral se fez necessária. “A situação que encontramos aqui, quando assumimos, era de abandono total, de completo descaso com o Hospital Alcides Carneiro, colocando profissionais, pacientes e acompanhantes em perigo e em situação de desconforto. Este é mais um esforço nosso pela recuperação do HAC, como temos feito nas clínicas, Centro de Imagem, Centro Diagnóstico, Centro Cirúrgico, Maternidade, Pediatria, Ambulatório e todo o complexo hospitalar”, afirmou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac) Ricardo Patuléa, destacou a importância da reforma. “Além de reduzir os riscos de acidentes, com a nova estrutura, o ambiente também ficará mais confortável e obedecerá todas as normas preconizadas pela Vigilância Sanitária, o que era impossível na situação em que o encontramos”.

O prefeito aproveitou ainda para visitar e acompanhar o andamento de outros projetos já iniciados no HAC, como a construção da nova Unidade de Quimioterapia, a retomada da Casa da Gestante e a construção dos novos banheiros das clínicas, além da instalação de 200 aparelhos de TV com antena digital para os pacientes das clínicas médicas e cirúrgicas, Maternidade, Pediatria e UTI Neonatal.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.