Seja bem vindo
Petrópolis,29/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cães terapeutas visitam pacientes oncológicos e levam emoção e alegria para hospital

A ação ocorre em Santa Catarina


Cães terapeutas visitam pacientes oncológicos e levam emoção e alegria para hospital Marco Favero/SecomSC

Um projeto realizado em Santa Catarina, tem levado muita emoção e alegria a pacientes oncológicos do Centro de Pesquisa Oncológica (CEPON). De 15 em 15 dias, cães terapeutas visitam hospitais do estado, com a intenção de levar alegria e esperança às casas de saúde. 

O projeto é uma parceria com a Associação Patas do Bem, e os três cães passam por treinamentos rigorosos antes das visitas. A festa fica por conta de Barthô (Shitzu), Beta (sem raça definida) e Glória (Labrador). 

“A ação melhora aspectos biopsicossociais, diminui os impactos negativos do tratamento oncológico e otimiza o atendimento aos pacientes e acompanhantes por meio de uma abordagem diferenciada”, disse a terapeuta ocupacional do local, Gabriela Bubniak.

O projeto ocorre desde 2016, quando o Serviço de Terapia Ocupacional do CEPON, adotou a prática como método para trazer esperança aos pacientes. Ao todo, mais de 1,5 mil leitos receberam a visita dos peludos, e segundo os envolvidos, esse número ainda vai aumentar.

A Associação Patas do Bem é a responsável por selecionar, treinar e fazer o controle de saúde e de comportamento dos animais que fazem parte da visita.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.