Seja bem vindo
Petrópolis,04/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Procon RJ faz operação em postos de combustíveis e bancos de Nova Friburgo

Oito estabelecimentos foram fiscalizados e cinco autuados


Procon RJ faz operação em postos de combustíveis e bancos de Nova Friburgo Divulgação/Procon RJ

Nesta terça-feira (05), o Procon Estadual do Rio de Janeiro deu continuidade às diligências no município de Nova Friburgo, localizado na Região Serrana do Rio. Três agências bancárias e dois postos de combustíveis foram autuados.

Nas agências bancárias, os agentes constataram problemas como a ausência de caixas adaptados,  ausência de chaves para utilização de guarda volumes, ausência de divisórias que proporcionam privacidade ao consumidor nas operações nos caixas, ausência de documento obrigatório,  entre outros. Os fiscais afirmaram ainda que, apesar de grande movimentação de consumidores nas agências,  o tempo de atendimento estava dentro do esperado.

Já nos postos de combustíveis,  dos quatro fiscalizados, dois foram autuados. Foi encontrada publicidade enganosa em um dos postos, que recebia gasolina de um determinado fornecedor, mas na bomba, informava ser outro, além da ausência do livro de Reclamações da autarquia

O Procon RJ estará essa semana em Nova Friburgo e, além das operações de fiscalização realizadas,  nos dias 07 e 08/12, realizará mutirão de atendimento aos consumidores da região. O evento ocorrerá na sede da Câmara Municipal de Nova Friburgo e contará com a presença

dos seguintes fornecedores: CDL - fazendo as consultas do SCPC; Rio Card; Energisa; Águas de Nova Friburgo; Naturgy; Itaú; Bradesco; CEF; Crefisa; e Claro.

Cedae;  Santander; BMG; Oi; Vivo; e TIM estarão com atendimento virtual.

As empresas participantes assumem junto ao Procon o compromisso de apresentarem no mutirão condições de negociação mais benéficas aos consumidores.

- Será uma grande oportunidade para negociar débitos e resolver qualquer tipo de problema relacionado aos contratos ou serviços com os fornecedores participantes.

Nosso objetivo é que os consumidores atendidos possam iniciar 2024 sem restrições, livres de dívidas e com seus problemas resolvidos. Afirma Cássio Coelho,  Presidente do Procon-RJ

As senhas para atendimento serão distribuídas das 09h às 13h, nos dois dias de evento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.