Seja bem vindo
Petrópolis,27/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ednaldo Rodrigues é destituído da presidência da CBF

José Perdiz foi nomeado como interventor da entidade


Ednaldo Rodrigues é destituído da presidência da CBF Fred Gomes

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi destituído do cargo na tarde desta quinta-feira (7), por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). O nome escolhido para ser o interventor da entidade, foi o do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz.

Em votação realizada nesta quinta, a destituição do então presidente foi de três votos favoráveis a zero. Em 30 dias, vai haver uma nova eleição. Porém, ainda cabe recurso por parte de Ednaldo. Votaram pela destituição o relator Gabriel Zéfiro e os desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese. Segundo desembargador a votar, Mauro Martins fez questão de destacar no julgamento que não se trata de uma interferência externa na CBF.

A 21ª Vara de Direito Privado julgou a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre CBF e Ministério Público do Rio de Janeiro em março de 2022, que resultou na eleição de Ednaldo Rodrigues para presidente da entidade por um mandato de quatro anos.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.