Seja bem vindo
Petrópolis,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hospital Universitário Gaffrée e Guinle realiza coleta de sangue em parceria com o Hemorio

Entre públicos interno e externo foram doadas 45 bolsas de sangue, que podem ajudar a salvar mais de 200 vidas


Hospital Universitário Gaffrée e Guinle realiza coleta de sangue em parceria com o Hemorio Foto: Divulgação
Publicidade

Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG-Unirio), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), uniu esforços com o Hemorio para promover uma ação local de coleta de sangue. A iniciativa, realizada nas dependências do hospital, foi aberta ao público em geral.

Durante o evento, foram coletadas 45 bolsas de sangue. Cada uma dessas bolsas, quando devidamente armazenada e utilizando técnicas adequadas, pode beneficiar mais de quatro pessoas ao longo de seu período de validade.

A parceria entre o HUGG e o Hemorio para essa atividade de doação externa demonstra o compromisso dessas instituições em promover a solidariedade e contribuir com o abastecimento de sangue, um recurso vital para o tratamento de diversas condições médicas.

Este tipo de iniciativa não apenas estimula a doação de sangue, mas também ressalta a importância de campanhas regulares para garantir estoques suficientes e atender às necessidades de transfusões sanguíneas em pacientes que dependem desse suporte para sua saúde e recuperação.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.