Seja bem vindo
Petrópolis,27/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Petrópolis terá provas do Concurso Público Nacional Unificado; inscrições terminam sexta-feira

O certame está oferecendo 6.640 vagas para 21 órgãos


Petrópolis terá provas do Concurso Público Nacional Unificado; inscrições terminam sexta-feira Reprodução/Freepik

Moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, têm até esta sexta-feira (9), para se inscreverem no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O certame está oferecendo 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. De acordo com o Governo Federal, até agora, 1,5 milhão de pessoas já se inscreveram.

De acordo com os editais divulgados, há cargos para a maioria das regiões do Brasil. Além disso, haverá vagas com lotação específica para o Rio de Janeiro no Ministério da Gestão e Inovação (MGI), Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre outros.

Entre as inúmeras vagas especificadas para o estado do Rio de Janeiro, estão as de analista em reforma agrária, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, médico e psicólogo.

Além de Petrópolis, mais 10 cidades do estado serão contempladas com o concurso: Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João do Meriti e Volta Redonda.

Inscrições

Aos interessados, as inscrições podem ser realizadas através do site do gov.br. No momento da inscrição, o candidato faz a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.

As taxas são de R$ 90 para os cargos de nível superior e R$ 60 para o bloco de cargos de nível médio.  

O CPNU permitirá a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático. Uma das vantagens é que o candidato pagará uma taxa de inscrição única. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.

Resultados

Os resultados preliminares das provas discursivas e redações, serão divulgados a partir do dia 3 de junho, junto dos resultados das provas objetivas. O resultado será anunciado em 30 de julho. Em 5 de agosto terá início a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação.

Sobre o CPNU

O Concurso Público Nacional Unificado é um modelo inovador de seleção de servidores públicos do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para preenchimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.