Seja bem vindo
Petrópolis,27/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Luiz Henrique se emociona ao falar sobre Petrópolis em sua apresentação no Botafogo

No discurso, Luiz Henrique relembrou das dificuldades enfrentadas por ele e pela família, quando moravam no Vale do Carangola, em Petrópolis


Luiz Henrique se emociona ao falar sobre Petrópolis em sua apresentação no Botafogo Foto: Reprodução / Instagram

O jogador petropolitano Luiz Henrique, contratado pelo Botafogo, se emocionou durante sua apresentação pelo alvinegro carioca ao relembrar seu passado. No discurso, Luiz Henrique relembrou das dificuldades enfrentadas por ele e pela família, quando moravam no Vale do Carangola, em Petrópolis. “Um moleque que saiu do Vale do Carangola, sem saber de nada, sem pensar em nada e hoje está sendo o jogador mais caro da história. Isso para mim é um orgulho”, disse o atleta. 

Luiz Henrique, que vai utilizar a camisa 99 pelo Botafogo, se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, após John Textor, proprietário da SAF do clube, pagar aproximadamente R$ 107 milhões ao Real Betis. O negócio superou o valor que o Flamengo pagou por Gerson no ano passado. Na época, o meio-campista custou R$ 94 milhões. 

Durante a coletiva, o atleta ressaltou que ele e a família sofreram muito e que sente muito orgulho de tudo que passou. “A gente trabalhou muito, sofremos muitos, choramos muito e eu me sinto muito orgulhoso por isso...Me sinto muito emocionado porque eu passei por muitas coisas na minha vida, muito sofrimento e estar aqui hoje, é muito orgulho”. 

Destaque na base do Fluminense, Luiz Henrique subiu para o profissional em 2020, onde atuou por duas temporadas e meia. No total, marcou 14 gols e deu 14 assistências em 120 jogos pelo Tricolor que vendeu o atleta para o Real Betis. 

Desde sua chegada ao clube espanhol, Luiz Henrique viveu bons e maus momentos. Ele chegou a assumir titularidade no clube, mas acabou perdendo espaço na temporada de 2023. No total, foram 60 jogos, com quatro gols e nove assistências.

O Fluminense, clube que revelou Luiz Henrique, deve receber parte da negociação, em forma de direitos econômicos (15%).


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.