Seja bem vindo
Petrópolis,27/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chuva forte em Petrópolis causa alagamentos e mobilizações da Defesa Civil

Uma das áreas mais impactadas foi a rua Coronel Veiga, que precisou ser interditada devido ao transbordamento do rio.


Chuva forte em Petrópolis causa alagamentos e mobilizações da Defesa Civil Foto: Reprodução

A tarde desta quinta-feira (08) foi marcada por fortes chuvas na cidade de Petrópolis, resultando em diversas ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de rios. Localidades como Alto da Serra, Montecaseiros, Centro Histórico, Siméria, Morin, Sargento Boening e Vila Felipe, foram particularmente afetadas pelas intensas precipitações.

Uma das áreas mais impactadas foi a rua Coronel Veiga, que precisou ser interditada devido ao transbordamento do rio. O transtorno se estendeu à rua Presidente Sodré, no bairro Siméria, onde uma família relatou a situação delicada em que se encontram sempre que ocorrem chuvas.

Thays Almeida, moradora da região, expressou sua preocupação: "Temos duas crianças pequenas e precisamos muito de ajuda para consertar o meio-fio. A água que vem lá de cima do morro invade nossa casa. Meu menino de 6 anos fica apavorado com a situação."

Às 16h30, a Defesa Civil de Petrópolis emitiu comunicado informando que os protocolos de risco de inundação foram acionados no terceiro distrito da cidade, resultando na ativação de sirenes para alertar sobre a possibilidade de chuvas intensas. A Secretaria de Defesa Civil mobilizou-se no primeiro distrito, nas localidades da 24 de Maio, Rua Nova, Vila Felipe e Chácara Flora, abrindo pontos de apoio para a população.

A população das áreas de risco foi orientada a se dirigir aos pontos de apoio e permanecer atenta às atualizações fornecidas pela Defesa Civil. Para receber informações em tempo real, os moradores podem cadastrar o CEP enviando mensagens de texto para o número 40199 ou acessar o portal da Prefeitura de Petrópolis.

A Defesa Civil também destaca a importância de consultar o Boletim Meteorológico, disponível no site oficial da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br/boletim), que fornecerá atualizações sobre a previsão do tempo na região. A colaboração da população e a prontidão para seguir as orientações das autoridades são fundamentais em momentos como este, visando a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.