Seja bem vindo
Petrópolis,27/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Militar reforça patrulhamento para garantir a segurança dos foliões nos blocos de rua

Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial transmitem imagens em tempo real dos desfiles


Polícia Militar reforça patrulhamento para garantir a segurança dos foliões nos blocos de rua Foto: Divulgação

A Secretaria de Polícia Militar reforçou o patrulhamento para garantir a segurança dos foliões nos blocos e megablocos nas ruas do Rio de Janeiro. O Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial, utilizado desde o Réveillon, foi ampliado e neste Carnaval conta com drones, que transmitem imagens em tempo real dos desfiles. 

Nos megablocos, foi montada ainda uma estrutura de segurança especial, com grades de proteção, 26 pontos de interceptação e revista, 250 detectores de metais, além de seis torres de observação ao longo do percurso. 

- O Governo do Rio trabalhou por um Carnaval com mais segurança na Sapucaí e nos blocos de rua. Os foliões podem contar com a presença dos policiais militares, que vão garantir a segurança em todos esses locais. Estamos preparados para fazer a melhor festa carnavalesca dos últimos tempos - disse o governador Cláudio Castro.

Os policiais militares estão usando os detectores nas saídas dos metrôs da Zona Sul, para realizar buscas por armas e objetos perfurocortantes. A região também conta com um corredor, formado por 15 viaturas ostensivas. 

Além da Central Telefônica 190, a Secretaria de Polícia Militar tem outro canal de comunicação neste Carnaval: o aplicativo 190RJ, disponível em tempo integral e também em inglês, francês e espanhol.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.