Seja bem vindo
Petrópolis,15/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Petropolitano vai disputar campeonato mundial de xadrez em março

O atleta conquistou a classificação após ficar em 4⁰ lugar no 28⁰ Campeonato


Petropolitano vai disputar campeonato mundial de xadrez em março Arquivo pessoal
Publicidade

O petropolitano Marcos Arruda, mestre internacional de xadrez e idealizador da empresa Mudar Driver de Mobilidade Urbana, vai disputar o Campeonato Mundial de Xadrez, que será realizado no dia 5 de março deste ano. Marcos se classificou para o mundial após vencer quatro partidas nas etapas classificatórias. Além disso, ele foi campeão de diversos campeonatos ao vivo, realizados na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Marcos Arruda pratica o esporte desde os cinco anos de idade. Em sua trajetória, foi campeão do terceiro intercolegial do estado do Rio de Janeiro, no ano de 1986. Em 1988, ficou em terceiro lugar no Estadual Absoluto. Mais tarde, já em 2002 para 2003, foi bicampeão no interior do estado, e em 2006 foi vice-campeão estadual na categoria Mestre. 

O atleta conquistou a classificação após ficar em 4⁰ lugar no 28⁰ Campeonato Brasileiro Individual Final, com apenas meio ponto atrás dos campeões. 

Marcos faz parte de uma equipe de quatro jogadores, e ocupa o primeiro tabuleiro, em razão de ser o maior ranqueado responsável por representar o país na próxima Champions League do Xadrez, realizada no dia 19 de março.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.