Seja bem vindo
Petrópolis,15/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com Flamengo e Fluminense já classificados, 9ª rodada do Carioca chega ao fim

Os quatro primeiros colocados serão classificados para o quadrangular final


Com Flamengo e Fluminense já classificados, 9ª rodada do Carioca chega ao fim André Durão/Lucas Merçon
Publicidade

Após o fim da 9ª rodada do Campeonato Carioca de 2024, os primeiros classificados para as próximas fases da competição já foram definidos: Flamengo e Fluminense. Até o momento, Nova Iguaçu e Vasco da Gama ocupam a terceira e a quarta colocação, com 18 e 16 pontos, respectivamente. Os quatro primeiros colocados serão classificados para o quadrangular final do campeonato. 

Regulamento 

A fase inicial do Campeonato Carioca é dividida em 11 rodadas. Posicionados em um grupo de 12 equipes, os times se enfrentam. Posteriormente, ao final das rodadas da primeira fase, os quatro primeiros colocados na classificação geral avançam para o mata-mata. Neste módulo, os dois vencedores garantem vagas para a grande final. É importante lembrar que, o primeiro colocado na classificação geral é considerado o campeão da Taça Guanabara.

As equipes posicionadas entre a quinta e oitava posição da tabela geral se enfrentam em um formato de semifinais para decidir quem joga a final da Taça Rio. Além do troféu, o campeonato vale uma vaga direta para a Copa do Brasil do ano que vem.

Resumo da 9ª rodada

O primeiro jogo da rodada 9 do Cariocão foi disputado no sábado (17), entre Madureira e Fluminense, no Maracanã. Em uma partida apática para os dois lados, o Fluminense se saiu melhor, garantindo um gol com Lelê, aos 15 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras foi aos 21 pontos, ocupando a primeira colocação no estadual.


Lelê comemora gol contra o Madureira | Foto: André Durão

No domingo (18), foi a vez de Botafogo e Vasco estrelarem um clássico no Estádio Nilton Santos. Em um jogo pegado, digno de um ‘Clássico da Amizade’, o Vasco se saiu melhor, veneno pelo placar de 4 a 2. Os marcadores pelo lado Cruzmaltino foram Galdames, Lucas Piton, Vegetti e Gatito Fernández (GC). Pelo Glorioso, os dois gols foram marcados pelo meia Eduardo. O Vasco ocupa agora, a quarta colocação do Carioca, com 16 pontos. Por outro lado, o Botafogo segue na quinta colocação, com um total de 14 pontos, comprometendo, até aqui, sua classificação ao quadrangular final.

Botafogo e Vasco protagonizam clássico emocionante | Foto: Leandro Amorim/Vasco

Nesta segunda-feira (20) foi a vez do Flamengo entrar em campo. Em uma partida marcada pelo domínio rubro-negro e pela atuação do meio-campista Giorgian de Arrascaeta, autor de dois dos quatro gols do Mengão. Os outros marcadores da partida foram Luiz Araujo e Pedro. O Flamengo está liderando a competição até aqui, com a mesma quantidade de pontos que o Fluminense, porém, com um saldo de gols maior. Os dois clubes se enfrentam na próxima rodada. 


Flamengo goleia Boa Vista e assume liderança do Carioca | Foto: Marcelo Cortes/CRF

Confira a tabela do Campeonato Carioca até aqui


Foto: Reprodução do Google

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.