Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rússia proíbe atividade da Rádio Europa Livre/Rádio Liberdade

A medida proíbe a prática das atividades do veículo de comunicação social


Rússia proíbe atividade da Rádio Europa Livre/Rádio Liberdade Vladimir Voronin/Copyright 2023
Publicidade

A Rússia classificou a Rádio Europa Livre/Rádio Liberdade como uma "organização indesejável", uma medida que proíbe as atividades deste meio de comunicação social que é financiado pelos Estados Unidos desde a Guerra Fria.

De acordo com as informações divulgadas, o presidente da rádio, Stephen Kapus, considera que a designação é o mais recente exemplo de como o governo russo trata a informação verídica como uma ameaça existencial.

Em Washington, um porta-voz do Departamento de Estado reagiu à decisão e considerou que a proibição da Rádio Europa Livre/Rádio Liberdade na Rússia demonstra que Moscovo “não pretende que o seu povo seja informado”.

Ainda segundo os detalhes revelados pelo portal Euronews, o documento que classifica este órgão de comunicação como “indesejável” foi atualizado pelo Ministério da Justiça russo, que, para além de ter proibido a sua atividade no país, reconheceu mais de 30 funcionários como "agentes estrangeiros”.

A Rádio Europa Livre/Rádio Liberdade já havia sido alvo de sanções por parte da Rússia, em particular após o início da invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.