Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil prende 271 autores de violência contra mulheres durante o Carnaval

O número de prisões superou as capturas realizadas nos mesmos intervalos dos últimos dois anos


Polícia Civil prende 271 autores de violência contra mulheres durante o Carnaval Foto: Divulgação
Publicidade

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) informou que prendeu 271 autores de violência contra mulheres. As capturas foram parte da "Operação Pelas 99", coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) e que envolveu todas as unidades do estado do Rio de Janeiro. As diligências foram realizadas entre os dias 5 e 18 de fevereiro.

Todas as capturas estão relacionadas a violência doméstica, familiar e de gênero. Segundo as informações divulgadas pela Polícia, 66% dos autores já haviam cometido crimes semelhantes anteriormente. O período, que englobou o Carnaval, foi escolhido por se tratar de uma época em que muitas mulheres se tornam vítimas de delitos desta natureza.

A mobilização das equipes para integrarem a operação trouxe resultados expressivos, em comparação com os anos anteriores. O número de prisões superou as capturas realizadas nos mesmos intervalos dos anos de 2022 e 2023.

O nome da operação faz referência às 99 vítimas de feminicídio no estado no ano passado. Em 2023, o Rio de Janeiro registrou redução nessa modalidade de crime. A Polícia Civil atua, de forma integrada com a Polícia Militar, para prevenir que as mulheres sejam vítimas de violência.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.