Seja bem vindo
Petrópolis,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Uso recreativo da maconha é aprovado na Alemanha

Aprovação se deu nesta sexta-feira (23)


Uso recreativo da maconha é aprovado na Alemanha Foto: Michael Fischer
Publicidade

Nesta sexta-feira (23) a Alemanha entrou para o hall dos países que permitem que indivíduos e associações voluntárias cultivem e detenha quantidades limitadas da cannabis. A nova lei foi aprovada pela coligação tripartidária do chanceler Olaf Scholz e legaliza o cultivo de até três plantas para consumo privado e a posse de até 25 gramas de cannabis.

Com isto, fica permitida a produção de maconha em larga escala, mas não fica permitida ainda sua comercialização. Além disso, a disponibilização da droga será apenas para um seleto grupo de pessoas que pertencem aos chamados clubes de cannabis com não mais de 500 membros, todos os quais devem ser adultos. Somente membros do clube podem consumir seu produto.

“Temos dois objetivos: reprimir o tráfico e melhorar a proteção das crianças e dos jovens”, disse o ministro da Saúde, Karl Lauterbach, durante debate incisivo em que a oposição o acusou de promover o consumo de drogas.

“Vocês estão afirmando com toda a seriedade que, ao legalizar mais drogas, conteremos o uso de drogas entre os jovens”, disse o legislador democrata-cristão Tino Sorge. “Essa é a coisa mais estúpida que já ouvi.” Estima-se que cerca de 4,5 milhões de alemães consomem cannabis.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.