Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grupo que monitora poluição por óleo no mar tem nova coordenação

Ibama assume após dois anos sob a liderança da Marinha

Marinha do Brasil
Grupo que monitora poluição por óleo no mar tem nova coordenação Divulgação/Marinha
Publicidade

Após dois anos à frente do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), um dos tripés do Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional (PNC), a Marinha do Brasil (MB) entregou, em janeiro deste ano, a coordenação do próximo biênio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Sob coordenação da Marinha, o GAA elaborou seu planejamento estratégico para os próximos quatro anos, além de ter organizado exercícios simulados e participado de treinamentos de empresas de óleo e gás, a fim de aprimorar o acompanhamento de respostas a incidentes de impacto nacional e a comunicação com a Rede de Atuação Integrada (RAI), que também compõe a estrutura do PNC.

Uma cerimônia, no auditório da Diretoria de Portos e Costas (DPC), no Rio de Janeiro (RJ), marcou a transição da coordenação do Vice-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, Diretor da DPC, para Jair Schmitt, Diretor de Proteção Ambiental do Ibama. Ambos destacaram a importância da cooperação interinstitucional para fortalecer a capacidade de resposta a eventos adversos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.