Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Combate ao Aedes Aegypti é intensificado com realização de mais mutirões em Macaé

Nesta semana serão realizados mutirões em várias localidades da Região Serrana


Combate ao Aedes Aegypti é intensificado com realização de mais mutirões em Macaé Foto: divulgação / internet.
Publicidade

Com o aumento de casos de dengue no país e o anúncio do governo do Estado do Rio de Janeiro de epidemia de dengue no território fluminense, a Prefeitura de Macaé informou que vai reforçar o plano de ação de controle do Aedes aegypti.

Nesta semana, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, serão realizados mutirões pela Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental e Saúde (Cevas). Além das visitas domiciliares, vistorias em pontos estratégicos como borracharias, canteiros de obras, cemitérios, empresas e órgãos públicos.


Foto: divulgação.

É importante que a população fique atenta aos locais onde estarão acontecendo os mutirões, para que recebam os agentes de endemias e eles possam fazer as vistorias e tratamentos necessários. Os bairros atendidos entre os dias 26 de fevereiro e 1° de março são: Centro, Aroeira, Nova Aroeira, Malvinas, Miramar, Jardim Pinheiro, Parque Duque de Caxias, Costa do Sol, Nova Esperança, Novo Eldorado, Bosque Azul, Córrego do Ouro e Bicudas Pequena e Grande. 

A Cevas Itinerante dessa semana vai acontecer na segunda-feira (26), nas Bicudas Pequena e Grande e, no dia 1° de março, em Córrego do Ouro. Na ocasião, além de visitas domiciliares para orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti, terão ações de controle do caramujo africano e de roedores, colocação de telas em caixas d'água, reconhecimento geográfico, aplicação de larvicida e controle mecânico.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.