Marinha mobiliza grupamento de Fuzileiros Navais para apoiar vítimas de temporal no RJ
Cidades da Baixada Fluminense e do Sul Fluminense foram afetadas por fortes chuvas na última quarta-feira (21)
Em rápida resposta ao intenso temporal que deixou oito mortos e devastou cidades na Baixada Fluminense e no Sul Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil, mobilizou desde a manhã da última quinta-feira (22), 300 militares e mais de 50 viaturas para ações imediatas de desobstrução de vias, resgate de pessoas ilhadas, transporte de alimentos e materiais, além de distribuição de água potável.
O contingente foi prontificado poucas horas após solicitação feita pelos órgãos de defesa civil municipais e estaduais.
Entre os militares que compõem a equipe envolvida nas ações, o sentimento é de cumprimento do dever. "Acho de suma importância essa operação em coordenação com a Defesa Civil aqui na cidade de Nova Iguaçu, minha família é daqui, cresci aqui e é muito satisfatório estar com toda minha equipe somando para a melhora de todo esse pessoal", disse o Cabo (Fuzileiro Naval) Mateus de Oliveira.
De acordo com o Comandante do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil, Capitão de Mar e Guerra (Fuzileiro Naval) Dirlei Donizette Codo, o trabalho será realizado até o pleno restabelecimento da normalidade social. “A Marinha do Brasil, por meio dos Fuzileiros Navais, está atuando, a fim de contribuir com as ações de socorro, assistenciais e recuperativas, de forma a atenuar os efeitos dos desastres e preservar a população", pontuou
.
COMENTÁRIOS