Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marinha mobiliza grupamento de Fuzileiros Navais para apoiar vítimas de temporal no RJ

Cidades da Baixada Fluminense e do Sul Fluminense foram afetadas por fortes chuvas na última quarta-feira (21)

Marinha do Brasil
Marinha mobiliza grupamento de Fuzileiros Navais para apoiar vítimas de temporal no RJ Agência Marinha de Notícias
Publicidade

Em rápida resposta ao intenso temporal que deixou oito mortos e devastou cidades na Baixada Fluminense e no Sul Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil, mobilizou desde a manhã da última quinta-feira (22), 300 militares e mais de 50 viaturas para ações imediatas de desobstrução de vias, resgate de pessoas ilhadas, transporte de alimentos e materiais, além de distribuição de água potável.

O contingente foi prontificado poucas horas após solicitação feita pelos órgãos de defesa civil municipais e estaduais.

Entre os militares que compõem a equipe envolvida nas ações, o sentimento é de cumprimento do dever. "Acho de suma importância essa operação em coordenação com a Defesa Civil aqui na cidade de Nova Iguaçu, minha família é daqui, cresci aqui e é muito satisfatório estar com toda minha equipe somando para a melhora de todo esse pessoal", disse o Cabo (Fuzileiro Naval) Mateus de Oliveira.

De acordo com o Comandante do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil, Capitão de Mar e Guerra (Fuzileiro Naval) Dirlei Donizette Codo, o trabalho será realizado até o pleno restabelecimento da normalidade social. “A Marinha do Brasil, por meio dos Fuzileiros Navais, está atuando, a fim de contribuir com as ações de socorro, assistenciais e recuperativas, de forma a atenuar os efeitos dos desastres e preservar a população", pontuou

.


  

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.