Seja bem vindo
Petrópolis,15/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Primeira ação de castração de cães e gatos será realizada nesta terça-feira em Petrópolis

De acordo com a prefeitura, eles planejam realizar cerca de 1,1 mil esterilizações


Primeira ação de castração de cães e gatos será realizada nesta terça-feira em Petrópolis Foto: Reprodução / PMP
Publicidade

A Prefeitura de Petrópolis vai promover, através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março, a primeira ação de castração de cães e gatos de 2024. De acordo com a prefeitura, eles planejam realizar cerca de 1,1 mil esterilizações. 

O evento está programado para começar nesta terça-feira (27), no Ciep Independência, em Petrópolis. Segundo o órgão, o atendimento se estenderá às comunidades do Alto Independência, Taquara, Bairro Mauá, Siméria e São Sebastião.

É importante lembrar que para participar do programa, os tutores dos animais realizaram um cadastro prévio, garantindo assim a organização e o melhor aproveitamento das vagas disponíveis.

A coordenadora de Vigilância Ambiental, Simone Sisnando, ressalta a necessidade de conscientização sobre a importância da castração. "É fundamental que os tutores compreendam a relevância desse procedimento não apenas para seus animais de estimação, mas também para toda a comunidade. A castração é uma medida preventiva que evita a reprodução descontrolada, reduzindo assim problemas de saúde pública". 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.