Seja bem vindo
Petrópolis,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ronaldo do Bandolim, um dos maiores bandolinistas do país, é petropolitano

O musicista já participou de gravações com grandes nomes da música brasileira


Ronaldo do Bandolim, um dos maiores bandolinistas do país, é petropolitano Foto: Reprodução
Publicidade

Da mesma série “nem sabia que tal pessoa é de Petrópolis”, nesta semana o Grupo GIRO comenta sobre o artista Ronaldo do Bandolim, conhecido como um dos principais bandolinistas do país e que possui marcante trajetória na música. Na última semana, foi falado sobre Magdalena Tagliaferro, considerada a principal pianista da história e que também é petropolitana, além da entrevista exclusiva sobre os 20 anos de rap do músico DurangoKid.

Com 74 anos, Ronaldo do Bandolim, é um instrumentista brasileiro, e considerado um dos maiores bandolinistas do país. É o bandolinista do conjunto Época de Ouro e do Trio Madeira Brasil. O artista nasceu em Petrópolis no ano de 1950. 

O musicista já participou de gravações com grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Rafael Rabello e Chico Buarque.  Em sua discografia, destaca-se as obras: Epoca De Choro CD (2002), com Rogerio Souza; Epoca De Ouro Ensemble Cafe Brasil 2 CD (2003); Moacir Santos Choros & Alegrias CD (2005) e Joplin e Nazareth no Rio de Janeiro CD (2015) com Sachiko Ito. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.