Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sem Censura celebra Gal Costa com edição musical temática

Programa da TV Brasil recebe Filipe Catto, Rubel e Mauro Ferreira


Sem Censura celebra Gal Costa com edição musical temática Divulgação
Publicidade

As edições musicais temáticas em tributo a grandes personalidades da cena musical do país são uma das novidades da temporada de reestreia do programa Sem Censura, clássico vespertino da TV Brasil apresentado por Cissa Guimarães desde o início desta semana, de segunda a sexta, às 16h.

Em clima descontraído, repleto de emoções, o bate-papo de sexta recebe astros e especialistas para cantar sucessos e contar histórias sobre ícones do cancioneiro nacional como Gal Costa, homenageada na primeira atração do formato que vai ao ar no dia 1º de março.

Nesta data, a produção tem a presença de personalidades que celebram a obra e o legado da diva. Para falar sobre a Musa da Tropicália, Cissa Guimarães traz para o Sem Censura as tocantes vozes de Filipe Catto e Rubel, além do jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, fã de carteirinha da artista.

Ele traz análises e reflexões a respeito da carreira e comenta sobre a série de gravações inéditas da Gal que ainda permanecem lacradas. Mauro Ferreira teve acesso ao conteúdo e destaca algumas das preciosidades desse baú de memórias.

Além dos convidados que têm relação com Gal, o tributo marca a estreia da debatedora Fabiane Pereira no Sem Censura. Especialista em música, a jornalista será uma das participantes fixas que vai se revezar com outros colegas nas animadas discussões na bancada da TV Brasil.

O Sem Censura pode ser acompanhado na telinha, pelo app TV Brasil Play e também no YouTube da emissora. As entrevistas da consagrada produção têm reprise na madrugada. A interatividade, uma das marcas características do programa, é garantida pela hashtag #semcensura nas redes sociais. O público ainda pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329.

Repertório de Gal Costa

O programa resgata repertório icônico da saudosa baiana. No decorrer da conversa, entre uma revelação, uma memória e um destaque sobre a pluralidade e os diversos temas que envolvem a trajetória de Gal Costa, os músicos recordam o talento e a generosidade da estrela.

Durante o especial do Sem Censura, a cantora e compositora Filipe Catto interpreta hits eternizados por Gal Gosta como "Esotérico", "Nada mais" e "Tigresa" no palco para performances da atração do canal público. Já o cantor e compositor Rubel entoa canções marcantes como "Coração Vagabundo" e "Baby".

Retorno do programa

Clássico da televisão brasileira, o Sem Censura reestreou na grade do canal público em fevereiro. Agora sob apresentação de Cissa Guimarães, o programa tem novos quadros, debatedores, entrevistas e atrações musicais. A roda de conversa entra na programação da TV Brasil de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 16h às 18h.

Mesmo em novo formato, o Sem Censura continua com pontos clássicos do programa, como a bancada redonda com a apresentadora ao centro, mas de forma repaginada. A trilha sonora que marcou as tardes da televisão brasileira ganha um ritmo mais popular. A identidade visual também foi reformulada, com elementos mais jovens e conectados ao universo digital.  

Debatedores e mais cultura

O Sem Censura traz de volta a presença dos debatedores fixos, que se revezam a cada edição. A produção reúne nomes como o carnavalesco Milton Cunha; a comediante Dadá Coelho; o diretor de cinema e teatro, Rodrigo França; e a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira.

Eles se alternam na atração com outros profissionais que trabalham na emissora como a jornalista e apresentadora Katy Navarro, que já comandou o programa em outras oportunidades; a cantora, jornalista e também apresentadora de atrações musicais da TV Brasil, Bia Aparecida; e o jornalista e influenciador digital, Murilo Ribeiro, o Muka.  

Com direção geral de Bruno Barros, que também já esteve na apresentação do Sem Censura em outras temporadas, o programa retoma a vocação de ser um espaço de divulgação da produção cultural brasileira e referência para novos artistas.

Todas as sextas-feiras, o Sem Censura reúne atrações musicais que se apresentam no palco e fazem um tributo a outros artistas – o primeiro deles será uma homenagem a Gal Costa. A direção artística do programa é de Leila Maia.

O Sem Censura tem exibição simultânea pelo YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil ) e pelo aplicativo TV Brasil Play (http://tvbrasilplay.com.br). O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

A interatividade está presente com a hashtag #semcensura nas redes sociais. O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. Cissa Guimarães lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem as perguntas enviadas.

Sobre o programa

O Sem Censura faz parte da programação da TV Brasil desde 1985, quando estreou com Tetê Muniz como apresentadora - mas ficou mais conhecido com o rosto de Leda Nagle na bancada, que apresentou o programa de 1996 a 2016. O Sem Censura promovia debates sobre temas variados e era diário, passando a ser semanal desde 2021, e retorna repaginado em 2024 com Cissa Guimarães como titular. 

Idealizada pelo jornalista Fernando Barbosa Lima no período da reabertura política, a produção também foi apresentada por profissionais como Gilsse Campos, Lúcia Leme, Claudia Cruz, Beth Camarão, Marcia Peltier, Liliana Rodriguez, Eliana Monteiro, Carla Ramos, Vera Barroso e Marina Machado.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Sem Censura – segunda a sexta, das 16h às 18h, na TV Brasil

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.