Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Agentes do 30° BPM socorrem bebê vítima de engasgo em Teresópolis

O caso aconteceu no bairro Santa Cecília, no município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio


Agentes do 30° BPM socorrem bebê vítima de engasgo em Teresópolis Foto: Reprodução / Instagram
Publicidade

Um verdadeiro ato de heroísmo. Agentes do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM) socorreram nesta quarta-feira (28), um bebê que estava engasgado, já cianótico e inconsciente. O caso aconteceu no bairro Santa Cecília, no município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. 

Os Policiais Militares foram abordados por populares que estavam desesperados por um recém-nascido que estava engasgado, já quase inconsciente. Os agentes agiram com rapidez e realizaram manobras de primeiros-socorros, conseguindo reverter o estado de sufocamento do bebê. 

Importância da manobra de Heimlich 

A manobra de Heimlich é um procedimento de primeiros socorros realizado em situações de engasgamento, que busca retirar o alimento ou objeto que pode estar comprometendo a respiração da pessoa engasgada. A técnica foi criada pelo médico americano Henry Heimlich. 

Quem nunca passou por uma situação em que alguém se engasgou ou presenciou um engasgamento? Aposto que você já esteve em uma situação similar. O acontecimento é extremamente desesperador e requer uma ação imediata, para que a situação não se agrave ou acabe de uma forma trágica. 

Caso a vítima do engasgamento seja um bebê, a manobra deverá ser realizada de maneira diferente. Inicialmente, a criança deverá ser deitada sobre o braço, com a cabeça um pouco mais a frente que o tronco, observando a existência de algum objeto na boca da vítima que possa ser removido.  

Quando a técnica é aplicada, a pressão realizada com a mão ajuda a deslocar a comida ou objeto pela garganta, desobstruindo as vias aéreas da pessoa engasgada.  


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.