Seja bem vindo
Petrópolis,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Campeão Mundial com a França em 2018, Pogba recebe suspensão de quatro anos por doping

O pedido foi feito pela Procuradoria Nacional Antidoping e enviado ao Tribunal Antidoping da Itália que aplicou a pena máxima


Campeão Mundial com a França em 2018, Pogba recebe suspensão de quatro anos por doping Pogba recebe suspensão de quatro anos por doping - Foto: Getty Images
Publicidade

O meio-campista Paul Pogba anunciou nesta quinta-feira (29), que recebeu uma suspensão de quatro anos por doping. O jogador francês de 30 anos testou positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping. O pedido foi feito pela Procuradoria Nacional Antidoping e enviado ao Tribunal Antidoping da Itália que aplicou a pena máxima. 

É importante lembrar que Pogba havia sido suspenso preventivamente em setembro de 2023. De acordo com a imprensa italiana, o atleta terá de cumprir punição até o dia 10 de setembro e 2027. Apesar disso, nas redes sociais, o francês se declarou inocente e anunciou que vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

“Fui informado hoje da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e acredito que o veredito está incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim. Quando eu estiver livre de restrições legais, a história completa ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping. Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e torcedores de qualquer um dos times que joguei a favor ou contra. Como consequência da decisão anunciada hoje, vou recorrer à Corte Arbitral do Esporte”, escreveu Pogba.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.