Seja bem vindo
Petrópolis,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estado conclui 4 km de pavimentação do corredor expresso MUVI, em São Gonçalo

Governo do RJ já executou 10% do serviço de asfaltamento do itinerário, maior projeto de mobilidade já realizado no município da Região Metropolitana


Estado conclui 4 km de pavimentação do corredor expresso MUVI, em São Gonçalo Divulgação
Publicidade

O Governo do Estado do Rio já concluiu 10% da pavimentação do corredor expresso Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), em São Gonçalo, maior projeto de mobilidade já realizado no município. A marca foi alcançada com a conclusão dos serviços de asfaltamento de 4 km do itinerário do projeto, dividido em três trechos. O MUVI vai cortar 13 bairros, com 32 estações em 18 quilômetros de extensão, ligando os bairros de Guaxindiba a Neves.

"Temos um compromisso, que é garantir o ir e vir com bem-estar e qualidade para quem vive no Estado do RJ. Estamos avançando no projeto do Muvi e São Gonçalo vai poder contar com um corredor expresso que vai levar mais que mobilidade, mas também lazer e sustentabilidade para São Gonçalo", avalia o governador Cláudio Castro.

A nova pavimentação beneficiou o trecho entre as ruas Luiz Aguiar e Avenida Canal, no trecho 1 da obra, no bairro Porto Velho, obra executada pela Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. A intervenção vai oferecer espaço moderno, urbanizado, áreas de lazer e ciclovia, um investimento de mais de R$ 280 milhões.

"Aos poucos a gente vai vendo a coisa evoluir, né? É sempre boa a mudança e pelo que a gente tá vendo e acompanhando vai melhorar bastante não só esse trecho, mas São Gonçalo de uma maneira geral", disse o comerciante e morador da região Carlos Alberto Araújo, de 47 anos.

Drenagem

O trabalho de drenagem vem sendo feito com a instalação de tubos de 1,2 mil milímetros, que vão ajudar a escoar as águas das chuvas, problema antigo que atinge a região. No local, as equipes de trabalho constataram ainda que a antiga rede estava assoreada, o que diminuía ainda mais a capacidade da rede que já era ultrapassada.

"Estamos acompanhando de perto essas intervenções em São Gonçalo, que nunca tiveram projeto de mobilidade parecido na cidade. A determinação feita pelo governador Cláudio Castro é que cada trecho seja feito pensando no morador que vai utilizar o sistema no futuro próximo", disse o secretário das Cidades, Douglas Ruas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.