Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Semifinais do Carioca estão definidas; Botafogo fica de fora

Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco estão classificados para a decisão


Semifinais do Carioca estão definidas; Botafogo fica de fora Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade

Com o fim da Taça Guanabara, os confrontos do quadrangular final do Campeonato Carioca estão definidos. Nas últimas partidas, disputadas neste fim de semana, o Flamengo bateu o Madureira por 3 a 0, e se sagrou campeão da Taça Guanabara. O Vasco venceu a Portuguesa pelo placar de 4 a 0 e Fluminense e Botafogo protagonizaram um clássico eletrizante. Na disputa, o Glorioso levou a melhor, vencendo o Tricolor por 4 a 2. 

Agora, a disputa pelo Campeonato Carioca tem os confrontos definidos: Flamengo x Fluminense e Nova Iguaçu x Vasco. O Botafogo, apesar de ter vencido, não se classificou. O Alvinegro acumulou 20 pontos, ocupando assim, a quinta colocação, e agora vai disputar a Taça Rio.

Flamengo

O Flamengo entrou em campo no sábado (2), contra o Madureira. A partida, realizada no Maracanã, marcou a concretização do título da Taça Guanabara 2024 ao Rubro-Negro, que avançou para semifinal do Carioca com um total de 27 pontos. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira. 

O título garante ao Flamengo uma vantagem de empate em pontos e saldo de gols nas próximas fases do Campeonato Carioca. 


Flamengo conquista 24º título da Taça Guanabara de sua história — Foto: Paula Reis/CRF

Fluminense e Botafogo

Fluminense e Botafogo jogaram neste domingo (3). O ‘Clássico Vovô’ teve seis gols marcados, além de expulsão e cobranças de pênaltis para os dois lados. A partida, válida pela 11ª rodada do Carioca, terminou em 4 a 2 para o Glorioso que, apesar do resultado, não avança às semis. Os gols da partida foram marcados por Lelê e John Kennedy pelo Flu, e Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso, pelo Botafogo.

O Tricolor, que acabou de conquistar a Recopa Sul-Americana, não vence clássicos há 11 jogos, e o desempenho preocupa os torcedores. 


Botafogo vence Fluminense por 4 a 2 em jogo 'eletrizante' no Maracanã — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Vasco

O Vasco goleou o a Portuguesa-RJ por 4 a 0, neste domingo, em São Januário. Payet, Adson, Vegetti e David fizeram os gols da partida. 

Com o triunfo, o Cruzmaltino terminou a primeira fase do estadual com 22 pontos e garantiu o terceiro lugar geral. Agora, Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na semifinal, e o Carrossel da Baixada tem a vantagem do empate por ter garantido melhor classificação (segundo lugar).


Vegetti e Payet comemoram gol sobre a Portuguesa pelo Carioca — Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Datas dos confrontos

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) já definiu as datas dos confrontos das semifinais do Campeonato Carioca 2024. De acordo com a entidade, o jogo de ida entre Flamengo e Fluminense ocorre no próximo sábado (9). O duelo que decide quem avança à final acontece no dia 17. As duas partidas serão realizadas no Maracanã.

Por outro lado, o Vasco joga no próximo domingo (10), contra o Nova Iguaçu. A decisão será realizada no dia 16 de março. Os horários dos duelos e o estádio palco das partidas ainda vão ser definidos pela entidade. 




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.