Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Condenado por estupro, Daniel Alves deixa prisão após pagamento de fiança

Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher em uma boate da Espanha


Condenado por estupro, Daniel Alves deixa prisão após pagamento de fiança AFP
Publicidade

O ex-jogador Daniel Alves, após 1 ano e 2 meses preso, deixou a prisão nesta segunda-feira (25), mediante ao pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões, aproximadamente). Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher em uma boate da Espanha, e conseguiu a liberdade provisória nesta segunda.

Alves deixou o Penitenciário Brians 2 acompanhado de sua mãe, Lucia Alves, da advogada Ines Guardiola e de um amigo. O atleta estava no complexo desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado. Durante este período, Daniel teve quatro pedidos para aguardar em liberdade negados. Na semana passada, no entanto, a Justiça espanhola aceitou conceder liberdade provisória.

Após o pagamento da fiança estipulada pela Justiça, os passaportes (brasileiro e espanhol) do jogador foram recolhidos e a Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, decretou a liberdade do brasileiro.

Um fator relevante é que o Ministério Público de Barcelona pediu para que a Justiça revogasse a liberdade provisória concedida ao atleta, na última sexta-feira (22). Os promotores acreditam que existe risco de Daniel Alves fugir da Espanha para não cumprir a pena. A Justiça, por sua vez, entendeu que esse risco não existe mais. 

É importante lembrar que, além do pagamento da fiança, Alves terá de cumprir outras medidas restritivas. São elas:
  • Ficar a pelo menos 1 km da vítima;
  • Não se comunicar com ela de nenhuma maneira;
  • Se apresentar ao Tribunal semanalmente – ou sempre que sua presença for solicitada.

Ainda não se sabe a origem do dinheiro utilizado para o pagamento da fiança, tendo em vista que Daniel Alves está com seus bens bloqueados desde que foi preso.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.