Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

‘Uma só pele, uma só identidade’: Brasil entra em campo nesta terça em amistoso contra a Espanha

A partida terá como capitão o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid


‘Uma só pele, uma só identidade’: Brasil entra em campo nesta terça em amistoso contra a Espanha Getty Images
Publicidade

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (26), para o amistoso contra a Espanha, que será realizado às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. A partida, que terá como capitão o camisa 7 Vinicius Jr, vai além de um amistoso. Ela marca a luta pelo maior desafio enfrentado pelo atacante do Real Madrid: o racismo.

O jogador de 23 anos foi escolhido pelo técnico Dorival Júnior para ser o capitão e protagonista da partida, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), como meio de combate à discriminação racial.

A escolha do líder da Amarelinha na partida, se deu tendo em vista os ataques sofridos desde sua chegada à Espanha. O maior deles ocorreu em uma partida do Real Madrid contra o Valencia, na casa do adversário, quando o brasileiro foi alvo de ofensas da torcida.

O episódio repercutiu mundialmente e semanas depois, a RFEF teve a iniciativa de organizar o amistoso como um símbolo de combate ao racismo. A partida foi abraçada pela CBF e, agora, conta com o slogan “uma só pele, uma só identidade”.

O duelo também marca o primeiro encontro das seleções Brasileira e Espanhola desde 2013, quando o Brasil bateu a Espanha por 3 a 0, no Maracanã, pela final da Copa das Confederações. 

Onde assistir

A partida entre Brasil e Espanha poderá ser acompanhada pela Globo e sportv, ao vivo. 

Prováveis escalações

Brasil: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.

Arbitragem

  • Árbitro: António Nobre (Portugal);
  • Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia (ambos de Portugal);
  • Quarto árbitro: Gustavo Correia (Portugal);
  • VAR: Não informado.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.