Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Desenrola Brasil é prorrogado até o dia 20 de maio

A medida foi publicada nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do União


Desenrola Brasil é prorrogado até o dia 20 de maio Foto: Johnnata Joras / GIRO Serra
Publicidade

O Governo Federal decidiu prorrogar por mais 50 dias o Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas. O prazo que se encerraria no dia 31 de março, agora, vai até o dia 20 de maio. A medida foi publicada nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do União. 

A medida vale para a Faixa 1 do programa, que contempla pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, que possuem dívidas de até R$ 20 mil. 

De acordo com o governo, a justificativa do aumento é a grande procura após a unificação do Desenrola com aplicativos de banco e da Caixa Econômica. Desde o dia 15 de fevereiro, o programa também passou a ser acessado através do site Serasa Limpa Nome. 

O Ministério da Fazenda informou que 14 milhões de pessoas já foram contempladas por meio do Desenrola. Cerca de R$ 50 bilhões em dívidas já foram renegociadas, segundo a pasta. 

Na plataforma do programa é possível ter 83% de desconto, em média. Alguns casos podem ter descontos de até 96%. Os pagamentos podem ser realizados à vista ou parcelados, sem necessidade de entrada e com prazo de 60 meses para pagar. 

Para acesso ao Desenrola diretamente pela plataforma desenrola.gov.br é necessário ter uma conta GOV.BR.  No entanto, a conta não é necessária pelos canais parceiros.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.