Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Militar atuante em Missão de Paz na África recebe condecoração do Exército

A Tenente-Coronel foi a primeira militar atuante em Missão de Paz a receber a condecoração


Militar atuante em Missão de Paz na África recebe condecoração do Exército Foto: Divulgação
Publicidade

Nesta quarta-feira (27), a Tenente-Coronel Renata de Castro Monteiro Netto, observadora militar a serviço da Organização das Nações Unidas no Sudão do Sul, recebeu do Comandante do Exército, General Tomás, a Medalha Exército Brasileiro. A Tenente-Coronel foi a primeira militar atuante em Missão de Paz a receber a condecoração, que é destinada a distinguir cidadãos que tenham praticado ações de destaque ou serviços relevantes em prol do Exército.

“Estou muito orgulhosa de ser a primeira a receber essa medalha. Eu não esperava. Fiz o meu trabalho com o coração. Fiz tudo o que eu achava que deveria ser feito. Estou muito feliz por representar os militares que já foram ou que estão em Missão de Paz e, também, por representar todas as mulheres do nosso país”, destacou a militar.

O Comandante do Exército ressaltou o trabalho da Tenente-Coronel. “Em nome do Exército Brasileiro, quero cumprimentá-la pelo seu trabalho, que é motivo de orgulho para todos nós. Somos uma árvore robusta que não se verga ao sabor do vento, e você faz parte dessa robustez”. Em decorrência de sua atuação na Missão no Sudão do Sul, a Tenente-Coronel Renata também foi a primeira militar do Exército a ser indicada ao prêmio de Defensora Militar da Igualdade de Gênero das Nações Unidas 2023 (United Nations Military Gender Advocate of the Year Award). O resultado deverá ser divulgado no dia 29 de maio, durante as comemorações do Dia do Peacekeeper (Soldado da Paz).


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.