Seja bem vindo
Petrópolis,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Entenda a origem da Sexta-feira Santa

A Sexta-feira Santa celebra o dia que Cristo foi crucificado e redimiu a humanidade de todos os pecados


Entenda a origem da Sexta-feira Santa Jim Caviezel como Jesus Cristo em 'A Paixão de Cristo' - Foto: Reprodução
Publicidade

A Sexta-feira Santa é uma das datas mais importantes para os cristãos, já que foi o dia em que Jesus Cristo foi crucificado e morto pelo Império Romano. O ato conhecido como Paixão de Cristo, redimiu a humanidade de todos os pecados. 

Os guardas romanos colocaram uma coroa de espinho na cabeça de Jesus, que carregou a cruz e foi morto crucificado. O cristianismo entende a Sexta-feira Santa como um dia de reflexão sobre o sacrifício de Cristo na cruz. 

A Sexta-feira Santa não possui data fixa, no entanto, ela acontece na sexta que antecede o domingo de Páscoa, que celebra a ressurreição de Cristo. A tradição cristã define a Sexta-feira da Paixão na primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou no equinócio de primavera no hemisfério norte. Desse modo, a celebração pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril. 

Com a definição da data da Sexta-feira da Paixão, outras comemorações relacionadas são estabelecidas, como Carnaval, o próprio domingo de Páscoa e Quarta-Feira de Cinzas, considerado o primeiro dia da Quaresma.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.