Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Petropolitana Carolina Carius vai disputar circuito Patagonia Run 2024

A corrida ocorre nesta quinta-feira, na região da Patagonia argentina


Petropolitana Carolina Carius vai disputar circuito Patagonia Run 2024 Arquivo pessoal
Publicidade

A petropolitana Carolina Carius vai disputar nesta quinta-feira (4), a Patagonia Run 2024, considerada a corrida de Ultra Trail Non-Stop mais importante da América Latina. O percurso de 42 km será realizado nas montanhas localizadas na região da Patagonia argentina. Vale lembrar também que a prova é a única disputada em uma montanha da América Latina que faz parte do Circuito Spartan World Championship.

Carolina é a única atleta de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a participar da competição realizada em San Martin de Los Andes, na Argentina. Em 2022, ela foi campeã World Trail Run (WTR), que é um circuito brasileiro de corridas de montanhas muito visado por atletas do meio. Na ocasião, Carolina percorreu o Vale das Videiras, na Cidade Imperial. Em 2023, ela conquistou o segundo lugar na WTR. 

Em toda sua trajetória como personal trainer e atleta de corrida de montanha, Carolina acumula diversas provas no currículo, porém, segundo ela, a Patagonia Run é a mais desafiadora de sua carreira, principalmente em decorrência do clima predominantemente frio e seco do local.

Para a largada, é esperada uma temperatura de 3ºC. Segundo a organização do evento, em um boletim oficial divulgado nesta segunda-feira (1º), no topo das montanhas a sensação térmica podem atingir -10°C. 

Aqueles que desejarem acompanhar o trabalho de Carolina Carius, podem segui-la nas redes sociais. Lá, ela compartilha sua rotina de treinos e vai dividir com o público sua passagem pela Patagonia Run 2024. Confira o Instagram dela, através do @carolcariuspersonal

Carolina Carius vai disputar a Patagonia Run, nesta quinta | Foto: Arquivo pessoal

Conheça a Patagonia Run

Patagonia Run é uma corrida de caminhos e trilhas de montanha, “non-stop”, de participação individual, que conta com sete distâncias para todos os tipos de atletas: desde os debutantes do “trail run” e corredores de distâncias curtas, até os ultra maratonistas experimentados em distâncias longas e desníveis.

Pode-se optar pelas distâncias de sub maratona, de 10k e 21k, de maratona 42k e as de ultramaratona de 70k, 110k e 100 milhas (160k) e a explosiva corrida PRVertical.

A linha de largada para a corrida PRVertical, 21k e 10k, será na quarta-feira, 3 de abril 2024, a partir da base do Chapelco Ski Resort.

Para os participantes da 42k a linha de partida será na quinta-feira 4 de abril a partir da base do Chapelco Ski Resort.

Para as 100 milhas, será na sexta-feira 5 de abril, a partir da base do Chapelco Ski Resort.

A distância de 110k também começará na sexta-feira 5, a partir da periferia da cidade.

A última partida será para a distância de 70k, que ocorrerá no início do sábado 6, também da periferia da cidade.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.