Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Por que o apóstolo Mateus é retratado dentro do espectro do autismo em "The Chosen"?

"The Chosen" é uma dramatização das escrituras bíblicas, sem a pretensão de retratar fielmente os livros sagrados.


Por que o apóstolo Mateus é retratado dentro do espectro do autismo em Foto: Reprodução
Publicidade

Desde o lançamento da série "The Chosen" em 2019, o apóstolo Mateus se destacou como um dos personagens mais queridos pelos fãs. No entanto, um aspecto da sua personalidade tem gerado debates entre os internautas: por que ele é retratado dentro do espectro do autismo?

"The Chosen" é uma dramatização das escrituras bíblicas, sem a pretensão de retratar fielmente os livros sagrados. A escolha do diretor Dallas Jenkins de apresentar Mateus como uma pessoa atípica, sem que os evangelhos façam qualquer menção a respeito, tem gerado curiosidade e questionamentos.

A resposta para essa escolha é simples: a história pessoal de Jenkins, que tem uma filha autista e deseja dar mais visibilidade e representatividade ao tema. Além disso, os roteiristas consideram que as informações descritas na Bíblia sobre o perfil de Mateus – um homem "dos números, das genealogias, das minúcias, e que não se importou em ser cobrador de impostos, mesmo sabendo que a profissão o tornaria um excluído da sociedade judaica" – tornam a Síndrome de Asperger uma possibilidade plausível.

O sucesso de bilheteria dos episódios 1 e 2 da quarta temporada nos cinemas brasileiros levou a Paris Filmes Brasil a tomar uma decisão inédita: exibir também os capítulos de 3 a 8. Com uma audiência 378% maior que a da terceira temporada, a série continuará sendo exibida nos cinemas brasileiros.

O lançamento completo da temporada será desmembrado, com a estreia de dois episódios por semana ao longo de todo o mês de maio: 3 e 4 (2/5), 5 e 6 (16/5) e 7 e 8 (30/5).

De acordo com Dallas Jenkins, o sucesso nas bilheterias é crucial para financiar a continuidade das filmagens das próximas três temporadas deste drama histórico sobre a vida de Jesus de Nazaré.

Na quarta temporada de "The Chosen", os episódios entram em uma fase mais tensa, começando pela morte brutal de João Batista, marcando um novo capítulo na história dos seguidores de Jesus de Nazaré e nos primeiros milagres.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.