Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tribunal de Barcelona nega recurso para que Daniel Alves volte para a cadeia

O ex-jogador de futebol pagou uma fiança de 1 milhão de euros após ser condenado por estupro e agora aguarda a sentença definitiva fora da prisão


Tribunal de Barcelona nega recurso para que Daniel Alves volte para a cadeia David Zorrakino/Europa Press via Getty Images
Publicidade

O Tribunal de Barcelona, na Espanha, negou nesta quarta-feira (10), os recursos contra a decisão que permitiu o ex-jogador de futebol Daniel Alves, de 40 anos, deixar a prisão. O Ministério Público e a defesa entraram com pedidos contestando a saída do brasileiro do regime fechado. Atualmente, ele cumpre liberdade provisória enquanto aguarda o resultado dos recursos em sua casa.

“Todas as circunstâncias já foram objeto de análise na resolução, como também seus vínculos familiares, sem que tenha ocorrido nenhum elemento novo que leve à reconsideração. Não é o momento de avaliar, como refere o recurso do Ministério Público, as diferentes declarações do processado, pois isso foi objeto de exame na sentença”, explicou o Tribunal, através de uma nota.

Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma jovem de 24 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha. O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2022. A sentença foi anunciada pelo Tribunal de Barcelona no dia 22 de fevereiro deste ano.

A condenação de Daniel Alves foi divulgada duas semanas após o término do julgamento do ex-atleta. A defesa ainda pode recorrer à decisão no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. 

O crime de agressão sexual está previsto no Código Penal da Espanha, tipificado no artigo 178: “Quem atacar a liberdade sexual de outra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com pena de prisão de um a cinco anos”.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.