Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conheça João Gomiero, vocalista da banda Malta

O cantor sempre teve o sonho de comandar os vocais do grupo


Conheça João Gomiero, vocalista da banda Malta Mario Jr.
Publicidade

João Gomiero, é o atual vocalista da Malta, uma das maiores bandas de Rock'n Roll do país. O cantor sempre teve o sonho de comandar os vocais do grupo, e apesar de sua carreira não ter sido fácil, João não desistiu.

Desde pequeno, a música esteve presente na vida do artista, os pais ouviam vários gêneros musicais dentro de casa. Tom Jobim, Fleetwood Mac, Nina Simone, Cássia Eller, Metallica, Beatles, Bruno & Marrone, Tião Carreiro, Chris Stapleton, Teddy Swims, entre outros grandes nomes do mercado são referências para o cantor. Além disso, João também gostava de se fantasiar e fazer apresentações. “Quando era bem pequeno, enquanto minha mãe se formava em pedagogia a noite, meu pai e minha irmã me fantasiavam de cantor, e eu fazia um show imaginário imitando o Dinho do Mamonas, João Paulo e Daniel, Rio Negro e Solimões, entre outros. Ganhei meu primeiro violão aos 11 anos de idade. Comecei a ter banda 2 anos depois, e nunca mais parei de me apresentar desde então.”, conta.

O músico que hoje vive o sonho de integrar a Malta, passou anos nos palcos de barzinhos, além de conduzir o popular podcast sobre música “Troca o Disco”, enquanto mantinha sua ocupação principal como gerente financeiro. “Nunca imaginei que o João de março de 2020, que guardava seus instrumentos no carro, voltando de mais uma noite de 3 horas de apresentação, teria como próximo show um palco enorme no estádio do Morumbi ao lado da Malta.”, comemora o artista.

Em 2017, Giu Daga, irmão do baterista da Malta e produtor musical que formou originalmente a banda em 2013, conheceu João. “Eu abri alguns shows de uma das bandas que ele produzia. Ele gostou da minha voz e guardou meu contato. Em 2020, a pandemia veio e os bares fecharam, me encontrei completamente ‘largado’ no mercado musical, foi aí que recebi uma mensagem do Giu falando que tinha me indicado para os meninos e que eles iriam entrar em contato.”, conta o vocalista sobre o episódio que eventualmente culminou no convite para se juntar a banda.

Com João Gomiero assumindo hoje os vocais, os antigos integrantes acreditam que a Malta está vivendo uma vibe semelhante àquela que os impulsionou para o cenário musical brasileiro, e que é um novo começo "com o pé direito". “Para nós, isso significa retornar às raízes. Estamos com João e sentimos que estamos capturando uma essência muito similar à do início da banda, tanto em termos de composição quanto de sonoridade.", afirma Adriano Daga, baterista da Malta.

Formada atualmente por Thor Moraes (guitarrista), Diego Lopes (baixista), Adriano Daga (baterista) e João Gomiero (vocalista), a banda teve sua estreia em 2013 no Programa "Superstar" da TV Globo e segue com sucesso duradouro, refletido em milhões de visualizações no YouTube. Malta acumula prêmios de ouro, platina e diamante, além de bater recordes no iTunes. Reconhecida também com duas indicações ao Grammy Latino e quatro álbuns de sucesso, é um verdadeiro fenômeno na música brasileira. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.