Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre O.J. Simpson, aos 76 anos

A família confirmou a morte através do X (antigo Twitter)


Morre O.J. Simpson, aos 76 anos Foto: Getty Images
Publicidade

Morreu nesta quarta-feira (10), o ator e ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, aos 76 anos, em decorrência de um câncer. A família confirmou a morte através do X (antigo Twitter). 

Após se aposentar, ele foi ator e foi acusado de matar sua ex-mulher, Nicole Brown, em 1994. Apesar disso, O.J. Simpson foi absolvido do caso.

Orenthal James Simpson começou como “running back” no futebol americano universitário. Na época, ganhou o prêmio de melhor jogador do país e construiu a carreira na NFL, principal liga do esporte. 

Em 1994, sua ex-mulher, Nicole Brown e um amigo dela, Ron Goldman, foram encontrados mortos a facadas na casa em Los Angeles. Com isso, O.J. Simpson foi considerado o principal suspeito do crime e foi preso após uma perseguição policial nas estradas da Califórnia. Na ocasião, a perseguição foi transmitida na televisão americana para 95 milhões de pessoas. Simpson foi acusado de duplo homicídio e o julgamento atraiu grande parte da imprensa. 

Já em 1995, o ex-jogador foi absolvido do caso, que foi considerado por muitos uma espécie de circo midiático e foi estrelado por advogados famosos. A grande reviravolta foi que um par de luvas que teriam sido usadas para cometer o assassinato, foram encontradas na cena do crime, mas não serviam nas mãos de O.J. Simpson. 

A polícia nunca conseguiu de fato apontar outro suspeito do homicídio de Nicole Brown e Ron Goldman e com isso, o crime nunca foi resolvido oficialmente.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.