Morre O.J. Simpson, aos 76 anos
A família confirmou a morte através do X (antigo Twitter)
Morreu nesta quarta-feira (10), o ator e ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, aos 76 anos, em decorrência de um câncer. A família confirmou a morte através do X (antigo Twitter).
Após se aposentar, ele foi ator e foi acusado de matar sua ex-mulher, Nicole Brown, em 1994. Apesar disso, O.J. Simpson foi absolvido do caso.
Orenthal James Simpson começou como “running back” no futebol americano universitário. Na época, ganhou o prêmio de melhor jogador do país e construiu a carreira na NFL, principal liga do esporte.
Em 1994, sua ex-mulher, Nicole Brown e um amigo dela, Ron Goldman, foram encontrados mortos a facadas na casa em Los Angeles. Com isso, O.J. Simpson foi considerado o principal suspeito do crime e foi preso após uma perseguição policial nas estradas da Califórnia. Na ocasião, a perseguição foi transmitida na televisão americana para 95 milhões de pessoas. Simpson foi acusado de duplo homicídio e o julgamento atraiu grande parte da imprensa.
Já em 1995, o ex-jogador foi absolvido do caso, que foi considerado por muitos uma espécie de circo midiático e foi estrelado por advogados famosos. A grande reviravolta foi que um par de luvas que teriam sido usadas para cometer o assassinato, foram encontradas na cena do crime, mas não serviam nas mãos de O.J. Simpson.
A polícia nunca conseguiu de fato apontar outro suspeito do homicídio de Nicole Brown e Ron Goldman e com isso, o crime nunca foi resolvido oficialmente.
COMENTÁRIOS