Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

John Textor, dono do Botafogo, entrega à polícia documentos sobre manipulação de resultados

Na quarta-feira (10), o americano esteve na Cidade da Polícia, no Rio, para esclarecer fatos sobre a denúncia, mas precisava de mais alguns dias para entregar as provas à Polícia Civil


John Textor, dono do Botafogo, entrega à polícia documentos sobre manipulação de resultados Foto: Vitor Silva / Botafogo
Publicidade

John Textor, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, entregou nesta sexta-feira (12), documentos que segundo ele, provam manipulação de resultados nas últimas duas temporadas do futebol brasileiro. Na quarta-feira (10), o americano esteve na Cidade da Polícia, no Rio, para esclarecer fatos sobre a denúncia, mas precisava de mais alguns dias para entregar as provas à Polícia Civil. 

De acordo com Textor, jogadores e árbitros estariam envolvidos em um esquema de manipulação, conforme relatórios gerados da “Good Game!” – empresa especializada em checar e realizar análises de arbitragem com inteligência artificial. Entre as partidas presentes na acusação de Textor, estão a vitória por 4 a 0 do Palmeiras contra o Fortaleza em 2022, e a vitória por 5 a 0 do Palmeiras em cima do São Paulo, no Brasileirão de 2023. 

Na próxima segunda-feira (15), John Textor participará de uma audiência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.