Seja bem vindo
Petrópolis,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas de Petrópolis vencem Campeonato Estadual de Muay Thai

Estreia Triunfal: Fight Corner brilha em primeira incursão no cenário competitivo do esporte


Atletas de Petrópolis vencem Campeonato Estadual de Muay Thai Caique Farias e sua equipe - Foto: Divulgação

Dois atletas de Petrópolis, na Região Serrana, venceram o Campeonato Estadual de Muay Thai, sediado na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Victor Gustavo, conhecido como “99”, venceu na categoria semiprofissional até 55 Kg e Caique Farias conquistou o primeiro lugar na categoria profissional, lutando no Grand Prix (GP), de 63,5 Kg. 

"Competir na categoria de 55kg foi um verdadeiro teste para mim. Nunca precisei descer tanto o peso antes, o que exigiu um foco e concentração não só nos treinos, mas também em seguir uma dieta rigorosa. Foi um processo desafiador, mas cada sacrifício valeu a pena quando entrei no ringue e conquistei a vitória", disse Victor Gustavo. 

Victor Gustavo

Caique Farias assumiu o desafio na categoria profissional. A participação do atleta foi uma verdadeira saga de coragem e perseverança, enfrentando não uma, mas duas lutas no ringue para conquistar o título. Na segunda luta, após dois empates de round, Farias emergiu como o campeão, revelando resiliência e determinação inabalável. 

“Foram meses de dedicação intensa, sacrificando tempo e energia nos treinos para alcançar este objetivo. Estou extremamente orgulhoso do título conquistado e da jornada que percorremos até aqui. Começar o ano com essa vitória é uma sensação indescritível e só reforça meu compromisso em continuar representando minha academia, minha cidade e todo o estado com determinação e excelência", completou Caique.

A Academia de Lutas Fight Corner, sediada em Petrópolis, tem sido uma referência no ensino do Muay Thai comercial para um público variado. Com uma abordagem inclusiva e focada no desenvolvimento físico e mental, a academia atrai não apenas aspirantes a lutadores, mas também entusiastas do condicionamento físico e da defesa pessoal. Durante o Festival MPT, mais de 50 alunos da Fight Corner estiveram presentes para apoiar os atletas. Foram necessárias quatro vans saindo de Petrópolis em uma demonstração de apoio e solidariedade, evidenciando o vínculo forte e a paixão compartilhada pelo esporte entre os alunos e treinadores da Fight Corner.

Agora, a equipe Fight Corner já se prepara para novos desafios. Em maio novos atletas que ingressaram na academia terão a chance de competir e deixar a marca nos ringues.”Estou feliz e satisfeito com o desempenho dos nossos atletas neste evento. A dedicação e o trabalho árduo que eles demonstraram nos treinos se refletiram em nas performances no ringue, e isso é verdadeiramente inspirador. Agora, nossos treinos continuarão com o mesmo empenho e determinação. Estamos prontos para construir sobre este sucesso e enfrentar os próximos desafios de frente. Esse é só o começo”, finalizou o treinador e proprietário da Academia Fight Corner, Matheus Farias.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.